A Escola de Dança mais tradicional da Ilha do Governador. Cultura, arte, alegria e leveza na formação e desenvolvimento de bailarinos e professores!

 

Fundada em janeiro de 1976 pela bailarina soviética Predislava Voronoff, integrante do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A escola, que foi a pioneira na Ilha do Governador, localiza-se, desde sua fundação, na Rua Haroldo Lobo, 122 .

7 (1).png

Patricia Gonzalez acompanhou D. Slava desde agosto de 1976, quando iniciou seus estudos em dança. Formou-se em 1986, começando sua trajetória profissional, sempre ao lado da Mestra. Em julho de 1996, D. Slava passou o bastão para sua discípula. Desde então, a Escola de Dança Slava Goulenko é dirigia por Patricia Gonzalez.

Nossa filosofia de trabalho tem como base o entendimento de que a arte e a dança são instrumentos fundamentais na formação socioeducativa. É incrível o desenvolvimento motor e físico: melhora na postura, senso de equilíbrio, consciência muscular, noção espacial e coordenação de movimentos.

 

A Dança tem também papel de destaque na construção da personalidade, estimulando a autoconfiança, determinação, concentração, criatividade e disciplina. Trata-se de uma atividade democrática e prazerosa, todos podem começar, independentemente da idade e perfil. São diversas modalidades e formas de expressão, certamente você vai se encontrar aqui.

3.png
7.png
6.png